Procurar

Etiquetagem energética e fichas de produto.

As novas diretivas da UE apontam para um future verde. A Vaillant ajuda-o a lá chegar.

A 26 de Setembro de 2015, as novas diretivas da UE serão implementadas e terão impacto em todas as caldeiras e sistemas de aquecimento instalados após essa data. Conhecida como Diretiva ErP (Regulamento para produtos relacionados com Energia), estabelece critérios legais vinculativos para a eficiência energética e emissões.

Projetado para o ajudar a fazer escolhas informadas sobre o melhor sistema de aquecimento e água quente sanitária para a sua casa. Uma parte fundamental exige também que os produtos exibam uma etiqueta que contém informações sobre a sua eficiência e desempenho.

Tal como a etiquetagem dos produtos da linha branca com que está familiarizado, como máquinas de lavar e frigoríficos, esta classifica os aparelhos de acordo com os níveis de eficiência que variam desde G até A ++, para caldeiras, e de G até A para acumuladores de água quente.

Uma consequência adicional de esta mudança, com uma exceção, é que deixará de ser possível instalar caldeiras que não possuam tecnologia de condensação. Considerando que estes aparelhos fazem um uso muito mais eficiente da energia, serão as caldeiras de condensação a solução padrão para a maioria das instalações de pequena e média dimensão.

Desde sempre na vanguarda da tecnologia de condensação, a Vailant fabrica uma gama de caldeiras de condensação altamente eficiente, que desde já cumprem as novas diretivas. Para aumentar ainda mais a sua eficiência, estas podem ser combinadas com outras tecnologias renováveis da Vaillant, tais como bombas de calor e painéis solares e assim criar um sistema de aquecimento verdadeiramente verde e sustentável e uma solução de água quente sanitária para sua casa.

A Vaillant e a diretiva ErP

Soluções de alta eficiência energética, o futuro da sua casa

Na Vaillant, sustentabilidade está no centro de tudo que fazemos. É por isso que apoiamos inteiramente a diretiva ErP e os esforços da UE para promover a sustentabilidade e utilização mais eficiente da energia. A Vaillant possui tanto o conhecimento tecnológico como a abordagem ambiental consciente para ajudar a alcançar estas metas. Na realidade, em 2010 traçamos a nossa própria e ambiciosa meta de, em dez anos, reduzir as emissões de Co2 dos nossos processos de fabricação em 25%, e melhorar a eficiência energética, consumo de água e resíduos em 20% respectivamente.

A Vaillant pode também ajudá-lo a melhorar a sustentabilidade da sua casa, independentemente se está a construir uma casa nova, a fazer uma modernização ou simplesmente a atualizar o sistema de aquecimento e ou de água quente sanitária.

Com uma extensa gama de soluções renováveis, tradicionais e combináveis no seu portfólio de produtos, o instalador Vaillant será capaz de o ajudar a encontrar a melhor solução para suas necessidades. E podemos assegurar que ele não só irá satisfazer todos os critérios estabelecidos nos regulamentos, como também virá rotulado com uma classificação energética de topo.

Eficiência não é unicamente normas ambientais e cumprir regulamentos. Ao instalar um novo sistema de aquecimento de alta eficiência energética da Vaillant, irá também desfrutar do mais conveniente e confortável aquecimento e água quente sanitária, ao mesmo tempo que poupa dinheiro.